A MULHER DO SÉCULO XXI

Durante o mês de março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para falar sobre algumas das mulheres que fazem coisas incríveis na ACPL Engenharia todos os dias, mas a gente sabe que isso não é restrito a uma única data.

Ao longo desse mês, vamos reunir as histórias de profissionais que diariamente se dedicam a construir uma marca e empresa forte como elas.

No artigo de hoje conheça Sandra Cardoso, Analista de Qualidade e Planejamento Estratégico na ACPL Engenharia, contando sobre a mulher do Século XXI.

Somos sim princesas, porém, o modelo de princesas modernas, que estudam, trabalham e se dedicam a construir o próprio castelo.

Olá, eu sou a Sandra Cardoso, Engenheira de Produção e colaboradora da ACPL desde 2014. Passei pela posição de Estagiária, Assistente de Planejamento, Analista Comercial e no momento Analista de Qualidade e Planejamento Estratégico. Atuo em parceria com todas as diretorias com o propósito de melhorar a qualidade com ética e transparência nas demandas de trabalho.

A MULHER NO SÉCULO XXI

Somos brancas, negras, orientais, ruivas, crespas, lisas, cacheadas. Temos como orientação heterossexual, homossexual, bissexual ou transexual. Escolhemos ter uma vida profissional ou sermos donas de casa. Escolhemos ser mães, ou não. Escolhemos ser esposas, ou talvez preferimos casar conosco mesmo e sempre seremos a nossa melhor companhia. Somos heroínas, somos fortes. Também choramos, mas aprendemos a enxugar as lágrimas, passar um corretivo e seguir enfrente sorrindo. Somos mulheres!

SONHOS DE PRINCESA

Desde criança, sonhamos em ser princesas, em casar com o príncipe encantado e morar em um magnífico castelo. Com o passar do tempo compreendemos que, de fato, somos sim princesas, porém, o modelo de princesas modernas, que estudam, trabalham e se dedicam a construir o próprio castelo. A cada tijolo encaixado sobre o alicerce, a cada parede erguida e a cada telha no lugar temos a certeza que a realização é imensamente mais satisfatória que o próprio sonho.

O QUE NOS MOVE

De acordo com a ciência, motivação é o impulso interno que nos leva à ação. Cada indivíduo tem a sua própria motivação, no entanto, nós mulheres somos congruentes quanto a acreditar em nosso potencial. A nossa característica intrínseca de sermos resilientes é o apoio às nossas ações, que mesmo sendo planejadas (e por vezes com medo) temos a coragem de seguir enfrente e lutar pelos objetivos que traçamos.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho é cercado por conquistas, sejam elas pequenas ou abundantes, e cada qual possui sua significância. E por falar em conquistas, hoje estamos trabalhando em todos os setores da indústria, do comércio e da prestação de serviços. É possível observar-nos atuando como eletricista, cientista, motorista, CEO e em diversos outros cargos onde prevalecia a mão de obra masculina.

Esse ingresso é devido à equalidade profissional, onde demonstramos as nossas competências técnicas e à persistência que está em nosso DNA.

Foram muitas mudanças que vivenciamos ao longo do último século. Fomos protagonistas de importantes conquistas, participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico global. Por este motivo a nossa empregabilidade vem aumentando de forma linear. Que todos os dias possamos encontrar mulheres que ajudem umas às outras a conquistar nossos sonhos.

Na ACPL, acreditamos e estamos em busca de construir times fortes e diversos. Somente assim é possível desenvolver serviços que, de fato, atendem as demandas de nossos clientes.

Quer trabalhar na ACPL Engenharia? Fique de olho nas nossas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *