COMO É SER MULHER NA ENGENHARIA

Todo ano, o dia 8 de março é marcado por campanhas que celebram mulheres extraordinárias. As heroínas, as CEOs, as inventoras. E elas são incríveis, sim. Mas têm muitas outras que merecem ser lembradas.

Durante o mês de março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para falar sobre algumas das mulheres que fazem coisas incríveis na ACPL Engenharia todos os dias, mas a gente sabe que isso não é restrito a uma única data.

Conheça, a seguir, a Cíntia de Souza Pedroso, Técnica de Segurança do Trabalho contando como é ser mulher na engenharia.

É necessário ter jogo de cintura para lidar com as pessoas. Plantar a semente da segurança sempre será um propósito a ser alcançado.

Meu nome é Cíntia e sou Técnica de Segurança do Trabalho. Me formei logo após o nascimento da minha filha, hoje, com 11 anos de idade. Minha experiência profissional é voltada a área Produtiva Industrial e nesse meio tempo me surgiu à paixão pela área de Segurança do Trabalho.

Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o ponto inicial de minha carreira começou na ACPL Engenharia, em setembro de 2020.

Ser mulher na Engenharia de Acesso é saber lidar com os desafios do dia a dia e acordar sabendo que não terei uma rotina planejada.  As dinâmicas podem mudar a qualquer momento e é necessário ter jogo de cintura para lidar com as pessoas. Plantar a semente da segurança sempre será um propósito a ser alcançado e para conquistar o objetivo almejado, conto com o apoio dos colegas de trabalho.

A aceitação, contudo, não é tarefa fácil. Tenho 31 anos de idade. Mesmo vivendo em um mundo moderno, com acesso a informação e aceitações, uma mulher em um ambiente que, em sua maioria é composto por homens, ainda possui dificuldades para conquistar seu espaço. Diariamente, nós deparamos com Tabus a serem quebrados.

Conquistei e continuo na luta para cada vez mais ocupar meu espaço na engenharia.

Sou a Cíntia, mulher, mãe e cheia de gratidão pelas oportunidades. Sou uma mulher grata pelos colegas de trabalho, pelos gestores e, principalmente, pela vida!

Na ACPL, acreditamos e estamos em busca de construir times fortes e diversos. Somente assim é possível desenvolver serviços que, de fato, atendem as demandas de nossos clientes.

Quer trabalhar na ACPL Engenharia? Fique de olho nas nossas vagas.

2 comentários em “COMO É SER MULHER NA ENGENHARIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *