ACPL Engenharia

Como trabalhar a gestão de custo em um mercado cada vez mais competitivo

A realidade atual do mercado, onde os clientes nivelam tecnicamente os players e equalizam na maioria das vezes as concorrências por preço, realizar a gestão de custos de projetos requer um processo bem estruturado de planejamento. Definir as rotinas de monitoramento e controle é essencial para o bom andamento nas obras. Desde 2009, o Grupo Acoplation vem realizando a gestão de custos através da metodologia PDCA (Plan, Do, Check e Act), que norteia as atividades de forma organizada e eficiente.

A necessidade latente de maximizar os resultados dos projetos e garantir cada vez mais excelência no atendimento, demanda a criação de:

– Diretrizes específicas;

– Acompanhamento diário de indicadores;

– Monitoramento de custos;

– Elaboração de relatórios;

– Construção de equipes especializadas.

O Grupo Acoplation, hoje, conta com uma equipe estruturada de planejamento que atua no CSC – Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Belo Horizonte. Além da equipe de gestão que atua full time em todas as obras.

Apesar dos projetos serem trabalhados com inúmeras variáveis, seja na demanda dos clientes, nos índices de produtividade de cada planta industrial ou até mesmo na sazonalidade de cada segmento, faz com que as equipes de obras e do CSC sejam fatores chaves neste processo. Com conhecimento, habilidade e atitude, garantem o sucesso na execução com os menores desvios possíveis.

Ao término de cada ciclo, é realizada uma reunião de desempenho, onde os indicadores de cada projeto são compartilhados com todas as partes envolvidas e são apresentadas as melhores práticas realizadas.

Hoje, o Grupo Acoplation colhe bons frutos desta forma de gestão, pois entende que controlar custo traz enorme valor e competitividade. Busca a satisfação do cliente através destas ferramentas e por isso trabalha com qualidade na prestação de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *