ACPL Engenharia

O DESAFIO DE SER MULHER

Todo ano, o dia 8 de março é marcado por campanhas que celebram mulheres extraordinárias. As heroínas, as CEOs, as inventoras. E elas são incríveis, sim. Mas têm muitas outras que merecem ser lembradas.

Durante o mês de março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para falar sobre algumas das mulheres que fazem coisas incríveis na ACPL Engenharia todos os dias, mas a gente sabe que isso não é restrito a uma única data.

Conheça, a seguir, a Louíse Gomes, do Setor de Recursos Humanos contando sobre o desafio de ser mulher.

A nossa busca constante por conhecimento e atualização do mercado não pode parar nem por um momento, caso contrário, corrermos o risco de termos mais um motivo para “desqualificação”.

Ser mulher por si só já é um grande desafio. Ser mulher no mercado de trabalho e no ramo da engenharia, independente do setor de atuação, é um desafio dobrado. Sabemos que houveram avanços significativos no que se refere à desigualdade de gênero. Hoje, podemos observar um mercado mais aberto para as mulheres, no entanto, ainda é direcionada a nós a responsabilidade de “dar conta de tudo” (trabalho, lar, família, etc.). Há um nível de sobrecarga e cobrança que são relativamente altos.

Pensando na atuação da mulher em empresas do seguimento de engenharia, em alguns momentos ainda percebo que há dúvidas sobre nossa competência. Muitas vezes, em nosso dia a dia não trabalhamos somente para realizar as entregas, mas para provar que temos competência para tal. Assim, a nossa busca constante por conhecimento e atualização do mercado não pode parar nem por um momento, caso contrário, corrermos o risco de termos mais um motivo para “desqualificação”.

Seguimos firme na busca pela igualdade e, por que não, do reconhecimento?!

Estamos aqui para ser vistas e mais do que isso, respeitadas.

Na ACPL, acreditamos e estamos em busca de construir times fortes e diversos. Somente assim é possível desenvolver serviços que, de fato, atendem as demandas de nossos clientes.

Quer trabalhar na ACPL Engenharia? Fique de olho nas nossas vagas.

1 comentário em “O DESAFIO DE SER MULHER”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *