ACPL Engenharia

O Mercado e a Pandemia: Uma Nova Realidade para os Negócios

Novos tempos, novo ciclo e a mesma máxima: boas empresas e boas práticas trazem diferenciais que mantem o nível de atendimento aos clientes e diferenciais de mercado.

Atender grandes clientes industriais, que são o motor da economia brasileira, mesmo em período de pandemia tem trazido para as companhias grandes discussões a cerca de segurança, cuidado com a saúde e novas maneiras de fazer negócios – uma pausa no modelo convencional e adaptando-se ao novo modelo virtual.

Desde o inicio da pandemia a ACPL estabeleceu um Comitê de Crise que com todo o apoio e confiança dos funcionários, vem concentrando esforços para cuidar da saúde das pessoas e manter a excelência operacional neste tempo de pandemia, onde todo e qualquer tipo de contato físico deve ser cercado com todos os cuidados necessários.

A situação que estamos vivendo é nova e estamos fazendo o possível para que o plano traçado seja eficiente em nosso mercado, tanto para nós quanto para os nossos clientes nas visitas técnicas e negociações virtuais, reuniões a distancia com nossa equipe em home office . Fortalecemos medidas de controle como:

  • Afastamento adequado no transporte;
  • Afastamento adequado nos canteiros;
  • Higienização de automóveis e equipamentos;
  • Utilização de álcool em gel;
  • Reforço nos EPIS para a equipe.

Além disso, lançamos um novo portal interno para reforçar a comunicação com nossos colaboradores, garantindo assim um relacionamento estreito. Implantamos, também, o programa “SINTA-SE BEM”, para manter a saúde emocional com suporte psicológico para todos os nossos funcionários e seus familiares de maneira irrestrita.

Nossa atuação no mercado continua. Mantemos nossos compromissos e contratos, e nossas operações estão fluindo com segurança para todos os envolvidos. Em cada operação os gestores responsáveis estão seguindo e disseminando as medidas preventivas diariamente com palestras educativas sobre o uso de álcool e o distanciamento. Alguns de nossos clientes disponibilizaram nos canteiros aparelhos para medição de temperatura com o intuito de prevenção e contenção do covid-19. Mais que trazer novos negócios concentramos esforços para deixar nosso cliente a par de cada passo que estamos tomando para superar os desafios da pandemia.

Ainda com os clientes, através de um plano de comunicação construído com as melhores práticas de mercado, mantivemos comunicação diária tanto nos setores comercias quanto operacionais para sinalizá-los sobre nossas medidas de controle, casos suspeitos, contaminados, afastados e resultados de testes.

Fato é que durante este período o mercado e os negócios não pararam. Focamos em nosso planejamento estratégico e em nossos valores empresariais, não perdemos em um só momento a visão na segurança, e no bem estar de nossos funcionários e clientes.  

Com tudo isso, mantivemos a segurança dos trabalhadores e a continuidade operacional, ganhamos contratos, geramos emprego e renda, ou seja, cumprimos nosso papel na sociedade, e nos orgulhamos disso. E estamos atentos para que nosso papel junto à sociedade continue, pois cuidar de pessoas é fundamental.

Estamos começando a viver dentro de um “novo normal”, porém, o fato é que mais uma vez a pandemia vem provar uma velha e sábia máxima do mercado: crises vêm e vão por motivos mercadológicos, políticos ou ainda por pandemias, mas boas empresas sempre permanecem no mercado, pois entendem que na visão de longo prazo riscos são admitidos, mas pessoas devem ser sempre colocadas em primeiro lugar.

Vamos fortes e nos adaptando passo a passo nesta nova realidade do mercado, buscando sempre não fugir dos valores que nos trouxeram até aqui nos últimos 21 anos.

Texto: Newton Braga | Diretor Comercial ACPL Engenharia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *