OS DESAFIOS DA MULHER NO AMBIENTE CORPORATIVO

Durante o mês de março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para falar sobre algumas das mulheres que fazem coisas incríveis na ACPL Engenharia todos os dias, mas a gente sabe que isso não é restrito a uma única data.

Ao longo desse mês, vamos reunir as histórias de profissionais que diariamente se dedicam a construir uma marca e empresa forte como elas.

No artigo de hoje conheça Débora Franco, do Setor de Suprimentos na ACPL Engenharia, contando como é ser mulher no ambiente corporativo.

“O importante é ter em mente que não há uma forma de ser mulher, mas uma forma que convém a cada mulher ser!”

Ser mulher no setor de Suprimentos, atuando na área da Engenharia é um grande desafio!

No meu dia á dia desempenho atividades multidisciplinares, sendo necessário me atualizar constantemente. É necessário entender técnicas do mercado de commodities, acompanhar a economia, compreender sobre drivers de custos, impostos, inovações tecnológicas, tudo que envolve o meu processo produtivo com o cliente interno e fornecedores.

 Às vezes até faço um “biquinho” de psicóloga, buscando mediar conflitos internos entre os requisitantes.

É necessário trabalhar o psicológico todos os dias para ser assertiva e transparente em esclarecer questionamentos como: “Nossa, achei esse mesmo produto na internet pela metade do preço que você fechou.” Sem mencionar as palavrinhas mágicas, como: “Urgência” e “Celeridade” no processo!

É um desafio atrás do outro!  Incluindo a necessidade de ter jogo de cintura para manter o equilíbrio entre o sucesso profissional com o pessoal.

O que fazer então diante de tantos desafios diários? Desistir não é uma opção. Somos Mulheres, exemplos de força, determinação e garra.

Portanto, quando disserem que você não é capaz, não discuta. Se cale e simplesmente faça! O importante é ter em mente que não há uma forma de ser mulher, mas uma forma que convém a cada mulher ser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *