OS DESAFIOS DE SER MULHER

Todo ano, o dia 8 de março é marcado por campanhas que celebram mulheres extraordinárias. As heroínas, as CEOs, as inventoras. E elas são incríveis, sim. Mas têm muitas outras que merecem ser lembradas.

Durante o mês de março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para falar sobre algumas das mulheres que fazem coisas incríveis na ACPL Engenharia todos os dias, mas a gente sabe que isso não é restrito a uma única data.

Conheça, a seguir, a Celina Aquino, do Setor de Planejamento contando sobre os desafios de ser mulher.

Através de toda a história de criação, luta, superação e principalmente a persistência, aprendi com o meu maior exemplo diário que todas as conquistas não seriam fáceis em minha vida. E realmente não foram.

Exemplos de força, benevolência e dedicação. Desde pequena uma mulher é influenciada pela pessoa mais importante de sua vida, que é capaz de definir e ser espelho para continuidade de toda uma trajetória: Nossas mães.

No meu caso não foi diferente. Através de toda a história de criação, luta, superação e principalmente a persistência, aprendi com o meu maior exemplo diário que todas as minhas conquistas não seriam fáceis em minha vida. E realmente não foram.

Para uma mulher, principalmente atuante na área de engenharia, não tem como falar de desafios profissionais sem colocar a desigualdade de gênero em primeiro lugar. Apesar dos dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) apresentarem que a parcela de mulheres gestoras praticamente não mudou em duas décadas, hoje, tenho atuação e posição de liderança em um segmento totalmente dominado pelo universo masculino mas em uma empresa que abriu as portas para o novo e entendeu que a diversidade fazia parte do nosso processo de evolução. 

Movida por desafios, o trabalho em grandes projetos, contato com pessoas, superação em cada dia de trabalho, oportunidades, persistência, igualdade, liderança feminina e reconhecimento são palavras chaves que me fazem enxergar o motivo para que eu acorde e tente novamente todos os dias.

Para as mulheres que ainda tem alguma dúvida de onde vem a nossa força. Ela está dentro de nós mesmos. Então façam isso para vocês e por vocês!

Lembrem-se: Lugar de mulher é onde ela quiser.

Na ACPL, acreditamos e estamos em busca de construir times fortes e diversos. Somente assim é possível desenvolver serviços que, de fato, atendem as demandas de nossos clientes.

Quer trabalhar na ACPL Engenharia? Fique de olho nas nossas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *