ACPL Engenharia

Ser um engenheiro de vendas

Diante dos atuais problemas que o Brasil vem enfrentando com os escândalos de corrupção e a não isonomia nos processos licitatórios, o cenário de contratação mudou e as grandes empresas do setor industrial trabalham hoje sob uma estruturada política de Compliance.

A época em que reinava os grandes relacionamentos com o cliente virou história e hoje os profissionais correm atrás de conhecimento técnico, para dialogarem com os setores de suprimentos na negociação dos contratos.

As empresas prestadoras de serviços precisaram se reinventar e investir em profissionais tecnicamente preparados e com bom desempenho comercial. Dada a complexidade da venda, a procura por habilidades em gestão de projetos, finanças e conceitos jurídicos, que agreguem valor ao perfil, tornaram-se diferenciais consideráveis.

Através de intensivos treinamentos técnicos e operacionais, o Grupo Acoplation desenvolveu um programa de Engenharia de Vendas bem estruturado, para capacitação de estudantes que estão cursando Engenharia e que desejam desenvolver atividades no setor Comercial. O Programa possibilita a vivência dos estudantes em todas as áreas envolvidas e na imersão total do negócio.

Hoje o profissional Engenheiro de Vendas atua mais como consultor do que como vendedor propriamente dito, passar segurança através de conhecimento técnico sobre o seu produto e o do cliente, é fundamental.

”Compradores dificilmente dão credibilidade para uma empresa com vendedores rasos no assunto, tem que ter conhecimento amplo de toda a cadeia impactada. O Engenheiro de Vendas leva o nome da empresa e precisa passar confiança“ diz Yuri Araujo, Gerente Comercial do Grupo.

O novo mercado trouxe também, a necessidade de uma reconstrução 360° no relacionamento com o cliente, assumir a postura e o comportamento adequado a cada negociação é pré-requisito, identificar o que é realmente valor para o cliente é o foco, para a apresentação de soluções personalizadas na hora certa, de acordo com cada necessidade.

O programa traz como objetivo principal a preparação dos estudantes para um mercado cada vez mais técnico e competitivo, hoje em dia é preciso ser especialista em agregar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *